domingo, maio 3

Minas Trend


Nós estivemos em Belo Horizonte nos dias 30/04 e 01/05 para conferir o Minas Trend, um evento que vem se tornando cada vez mais significativo para a moda brasileira. Foi a primeira vez que visitamos o evento, e confesso que nos surpreendemos com a qualidade de tudo o que vimos. Que Minas Gerais tem mais do que “pão de queijo” a oferecer todo mundo sabe, ainda assim, a surpresa foi muito positiva! Arrisco dizer que, em termos de tendência de moda, foi até mais importante do que as gigantes Francal e Couromoda. Foi tudo mais sucinto e o lugar (Lagoa dos Ingleses) é muito bonito, que torna o trabalho mais leve e agradável. Além disso, o fato de os estandes serem padronizados facilitou a nossa vida, e evitou estripulias de marketing que, muitas vezes, só servem para camuflar o produto.

Assistimos a palestra sobre tendências e o perfil do novo consumidor, com a francesa radicada em NY Emmanuelle Linar, do Estúdio Li – o que, por si só, já teria valido a viagem. Foi incrível. Eles são os criadores das revistas Bloom e View on Colour, que é referência para quem trabalha em qualquer área do design.

Confesso também que foi divertido rever alguns amigos, em especial o Rogério, estilista da marca Rogério Lima, que gentilmente abriu a fábrica pra gente bisbilhotar. É um absurdo a qualidade das peças dele. A gente adora e recomenda, porque é isso que os amigos fazem: parcerias e não concorrência.

Esperamos ficar mais tempo da próxima vez, pra conhecer os tão falados botecos de BH!Postaremos mais fotos quando possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário