quarta-feira, janeiro 28

A Sandália de prata


Ok, admito: gente que trabalha com moda fica um pouco chato, sem paciência para gafes. Pensamos "meu Deus, com tanta informação, como essa pessoa tá de calça semibaggy???" (se bem que tá voltando, vai saber...)

Mas em nossa defesa eu digo, muitas vezes se torna praticamente impossível dissociar a imagem de uma pessoa da maneira como ela se veste. Dá pra dizer muito de sua personalidade, á julgar pela escolha da vestimenta. Oscar Wild disse "Só os tolos não julgam pelas aparências". Não quero ser tão radical, mas há sim, um tanto de verdade nisso. Vc consegue dizer pela roupa por exemplo, se o cara é gay ou hetero. Se é executiva de verdade ou recepcionista, se a moça é solteira, tem mais de trinta e está desesperada.

E consegue dizer também, se é do povo.

Sim, do povo. Brasileiro. Pelo jeito de vestir, de falar, pelos cabelos enrolados, e pelas roupa e sandálias também. Dito isto, vamos em frente...


Aceitei (pasme!) há uns dias atrás, o convite inusitado para ir ao ensaio da gaviões, na quadra da escola, na zona norte de São Paulo.


O que vi lá, foi uma das coisas mais bonitas que existem: gente, MUITA gente, feliz. E os vestidos curtos, os decotes exagerados, os brilhos desmedidos, as anabelas altéeeeerrimas, diziam isso. Cabelos enfeitados, mulheres confiantes, sambando em suas plataformas douradas me diziam isso. De certo que ninguém mais ali sabia quem é Miuccia Prada, ou quem foi Saint Laurent, mas sabem, que pra sambar, NÃO É QUALQUER ROUPA. Pra pisar na avenida, tem que ter classe, brilho, sensualidade - que juro, tem que ser nata. Tem que saber andar de salto. Tem que se montar no make!


Tem que ver, uma gente que parece esquecer de tudo que é problema, quando o assunto é carnaval. Não tem nada á ver com tendências ditadas, programadas pelas fashion weeks, é autêntico, genuíno. E contagia, viu! Faz querer aposentar a sapatilha, só por um instante, e se jogar no saltão!

quarta-feira, janeiro 21

Marietta pelo mundo


Nós ficamos muito felizes quando um projeto de materializa! Como todo mundo sabe, existe muito trabalho e transpiração (os famosos 90%) por trás de tudo que criamos. É assim com qualquer criador, e Alexandre Herchcovith não é exceção.
Acompanhamos o desenvolvimento das bolsinhas "paralelepípedo" que desfilaram no último dia 19 na SPFW - sim isso mesmo: bolsinhas tipo carteiras de festa, em resina revestida, dando aspecto de pedra bruta, como paralelepípedos das antigas ruas da cidade, que contrastavam com a ferragem de abertura, que era um metal mais delicado.
Confesso que quando sua equipe nos procurou, o projeto causou certa estranheza, afinal pedra e festa....(???)
Mas Alexandre surpreendeu! E no fim as peças arrasaram...
Dividimos a confecção das peças com uma artista plástica, que se responsabilizou em transformar o material em pedra.
Nas fotos se vê um pouco do trabalho, que deve embarcar em breve para os EUA, onde participa da semana de moda de Nova York. Phiiiiino.

quarta-feira, janeiro 14

Summer Sale


7 razões para comprar agora:




































1 - Os termômetros ontem na Paulista mandavam um recado: ABSURDOS 35 GRAUS!!! Ou seja, o verão vai longe. Mesmo assim, tá todo mundo liquidando!!! Aproveita.

2- Acabou o tumulto, tá tranquilinho, tranquilinho pra bater perninhas agora...

3- O Brasil só tem 2 estações: "Verão" e "Um pouco mais fresquinho", portanto pode ser que vc faça achados eternos. Se joga...

4- O carnaval tá aí! não importa se vc é low profile, ou rainha da bateria: fica melhor de acessórios novos.

5-A gente adora aquela sensação incrível de ter "levado vantagem"!Sabe aquela coisa de esfregar na cara da sua prima que pagou mais caro? Então, é esse o espírito.

6- Pode ser que aquela peça, em que vc colocou esse olho de seca pimenteira ainda esteja lá! Corre...

7- O mais óbvio de todos: COMPRAR É UMA DELÍCIA! Sempre.









terça-feira, dezembro 30

O primeiro de muitos!



Fechamos o ano com chave de ouro: loja, site, blog...uhl!!! Estamos com tudo, RS!
Mas nada disso se faz sozinho, e sem amigos, que graça teria?
Estamos felizes por estar exatamente onde estamos, e apesar dos pesares, dos dias de chuva, de carro enguiçado e de cabelo ruim, FARÍAMOS TUDO DE NOVO!
A gente deseja a todos aqueles que estiveram conosco no ano que passou, um excelente 2009!
Nossos amigos queridos, familiares, clientes, colaboradores, fornecedores, etc., nosso OBRIGADA de coração! Foi um ano de muito trabalho e conquistas, e cada um de vocês, fez parte dessa vitória!

Beijos e abraços no coração!

Turquoise

Sandália branca/ouro-138,00, Carteira antílope turquesa-98,00, Jg Pulseiras Turquesa-38,00, Jg Pulseiras tresse-38,00, Brinco pedras-34,00

Turquesa é lindo, e combina com verão, praia e brinde de ano novo!!!
Com branco então...
Iemanjá adora- e quem somos nós pra discordar?

terça-feira, dezembro 23

O da vitrine, por favor...

Galeries Lafayette - Paris
Debenhams - Londres

Bergdorff Goodman - NY
Sempre admirei os operários da moda. Aqueles que nem sempre brilham sob holofotes, nem são reconhecidos na mídia, mas que, em verdade, são quem fazem a mágica acontecer.
Tive o prazer de conviver com vários ao longo da minha trajetória e pude conhecer verdadeiros artistas anônimos. São costureiras, bordadeiras, modelistas, vitrinistas – só pra citar alguns – que nos encantam secretamente com seu trabalho.
Destes últimos, andei vendo algumas imagens de trabalhos ao redor do mundo, e , como de costume, fiquei absolutamente pasma com a beleza e a qualidade das instalações.
O vitrinismo é um ofício que vem ganhando (merecidamente) cada vez mais reconhcimento, e muitas vezes, transita no território da arte, com instalações tão complexas, e conceitos tão intensos, que nos transportam pra longe, para um território de sonho, de infância, de magia.
Aconteceu comigo...

sexta-feira, dezembro 19

Frozen

Na onda madonnaétudonessavida, o clipe de frozen, que AHHHAZZA.

Convite




Gostaríamos de convidar a todas para um delicioso café, sábado (20/12) à partir das 15hrs, aqui na loja.
Será uma ótima oportunidade de abraçar a todas, celebrarmos o ano que passou, e dar boas vindas ao que virá!

Esperamos vocês!

Má e Elisa

R. Prof. João Cardoso Pereira, 233 – Pq. Monte Líbano
Fone: 3907-9462

quinta-feira, dezembro 18

Madonna e Louis Vuitton


Não se fala de outro assunto, e a gente, claro, depois de reclamar até da canseira que foi comprar os ingressos, engole o rancor e engrossa o corinho do "mais um", antes mesmo do show começar.
Adoramos, achamos talentosa, linda e inteligente.
E como se não bastasse, ela foi a escolhida do Marc pra campanha Louis Vitton spring/summer09!
Belíssima a cartela de cores da foto e, claro, destaque para a próxima bolsa-mais-copiada-do-mundo.
Supercombinou!

domingo, dezembro 14

Pausando o presente

Rasteirinha Ouro - R$49,00

Porta-treco heart shape - R$36,00

Kit Necessaire - R$48,00

Sim, nós sabemos. A vida é corrida, a grana é curta e o tempo voa.
Ainda assim, é acionada uma espécie de tecla pause toda vez que ganhamos um mimo! Por um instante tudo ganha mais cor, mais sorriso.
Não precisa ser caro, basta ter um pouco de charme, que todo mundo se encanta!

Tem que ter



Pode soar clichê, mas toda menina antenada sabe meio que intuitivamente que algumas peças, TEM QUE TER.
Não importa se vc nasceu em Paris ou em Manaus: clássico é clássico. Deveria estar nas escrituras, "AMARÁS AS PEÇAS ETERNAS".

Elas prestam um serviço de utilidade pública facilitando a vida das moças e deixando-as sempre mais bonitas - sim, porque os conceituais que me desculpem, mas o verdadeiro clássico não deve deixar ninguém esquisita.

Seguindo esse espirito atemporal, sempre que julgarmos oportuno, postaremos o Tem que ter, um espaço reservado áqueles acessórios que caminham lado á lado ao little black dress.

E como á época é de festas, nada melhor do que mostrar a sandália-de-todas-as-festas, aquela que vai a formatura dos seu irmão, ao casamento da melhor amiga e ao Natal na sua avó.

De tira única no cabedal, em salto médio (se é clássico, é confortável!), em cetim preto, esta pode ser uma ótima opção!

Na Marietta por R$168,00

Para os de casa...

O casa da Marietta vai falar um pouco de tudo. Acessórios, moda, tendências, compras, dicas, e, claro, da própria!
Um pouco de tudo que a gente gosta e pensa sem pudores e sem cair do salto!
Simplesmente percebemos que aqui, o papo de mulherzinha é bom demais pra ficar só entre nós.
Sinta-se em casa...

Má e Elisa