segunda-feira, abril 13

Editorial Moda na Vila


Convidamos á todos para virem comemorar conosco o lançamento do nosso primeiro catálogo de tendências! Será na quarta-feira (dia 15) aqui na loja, e se estenderá até sábado (18).
Acontecerá também, ao mesmo tempo, na Dona Santa, Bonanni e Destroyer.
Boa conversa, capuccino e comprinhas...que tal?
E o melhor da festa: comprando nestes dias em qualquer loja participante vc ganha 10% de desconto para gastar nas outras!
Participe, quarta-feira é dia de andar na rua!

sexta-feira, abril 10

and...WHITE.



Os tempos de crise podem trazer muitos questionamentos em relação a toda essa história da indústria do luxo. A gente vê os jornais e pensa que ela é coisa do passado, que vai afundar junto com o Leman Brothers e toda a galerinha de Wallstreet. 
Certo é que, todos aqueles que não fazem parte de seu seleto grupo de consumidores, tendem a torcer  o nariz pras estripulias dessa indústria. Eu mesma, tenho lá minhas ressalvas - tem coisa que é bacana, que dá aquela vontadezinha...e tem coisa que é só crachá de rico, sabe? Acho cafona.
Bom, mas hoje vou falar da primeira: a que da vontade. Primeiro preciso dizer que, como boa canceriana, sou tradicionalista, e valorizo, acima de tudo, o que tem história. O que era da minha avó, o que foi presente de alguém querido, e assim vai. Dito isto, não será surpresa revelar que Chanel, é minha marca preferida. Pela história, pela Coco, enfim, desde as aulas de história da moda na faculdade, me encantei com tudo que ela fez. Foi, por exemplo, a Chanel que fez a pele bronzeada ser cool. É. com um anúncio na revista onde as modelos rechonchudas apareciam queimadinhas. Antes, só os trabalhadores braçais se bronzeavam, por razões óbvias, ou seja, era coisa de pobre.
A maioria das mulheres nem sonha que usa calça comprida por causa dela, e kaki, por causa do Saint Lourent...mas isso é outro post.
Quero falar do desfile da Chanel col. verão09, ou melhor, do CENÁRIO. Prestenção: 7000 flores de papel gigantes em branco puríssimo  FEITAS Á MÃO decoraram o Cambon Capucines Pavilion, o que levou nada menos do que 4800 horas de trabalho para ser feito. O resultado? Um efeito incrível que remete áqueles livros infantis tipo Pop-up, só que gigante. E todo branco.
Isto "É" luxo.

sexta-feira, abril 3

Back to Black

Bolsa Grande Preta - 320,00, Bolsinha pequena Laço -159,00, Brinco Pedraria- 72,00, Anabela preta - 129,90

Já fazia algum tempo que o preto, apesar de ser obviamente necessário e lindo, não era o rei da temporada. A cor, junto com o terninho e a t-shirt branca, havia ficado um tanto estigmatizada pelo minimalismo extremo da década de 90, quando Issey Miyake e Rei Kawakubo, brilhavam com seus japonismos modernos e objetivos – abusando da cor (ou da ausência dela).
Esquisitos?
Not anymore! O PRETO (adivinha?) é o novo preto. Voltou mais leve e feminimo – louco pra vc sair por aí de nero, dos pés á cabeça.
Vale um pouco mais de metálico, um pouco mais glam. Evite usa-lo muito opaco, á menos que seja numa perfeita calça de alfaiataria.

A Amy ajuda a entrar no espírito.
Ps. Vc não adora essa coisa dramaqueen? O figurino ta impecável, pode copiar...Menos a make - isso só funciona nela.

quinta-feira, março 26

Lançamento Coleção Inverno 09


Olá amigas,

Nesta sexta e sábado (27 e 28 de março) estaremos lançando nossa coleção de inverno aqui na loja. Gostaríamos de convidá-las para tomar um café e comemorar com a gente!
Bolsas, botas, sapatilhas, anabelas e bijoux... tudo lindo, tudo novo!
Esperamos vocês!
Beijo,
Má e Elisa

sábado, março 21

Moda na Vila


Ok, os shoppings centers são práticos, e facilitam nossas vidas de muitas maneiras. Porém, não se deve negar que muito mais gostoso, é andar na rua! Melhor ainda se for cheia de vitrines charmosas, e com amigos queridos!
Os centros comerciais mais badalados e chics do mundo, não tem teto!
Pensando nisso, a marietta, a convite das meninas da Dona Santa - loja bacanéééérrima de lingeries e homewear, participa da primeira edição do Moda na Vila - um editorial de moda, em formato de catálogo, que trará as novidades mais legais da coleção de inverno - nossas e das "vizinhas".
Quando o convite surgiu, apostamos na idéia sem titubear, pois tinhamos certeza de que seria um sucesso , haja vista a quantidade e, principalmente, a qualidade, dos profissionais envolvidos!
Em breve, postaremos algumas fotos, junto ao convite para o lançamento simultâneo, que acontecerá aqui na Vila Oliveira. Estamos ansiosíssimas!!!

E é só o começo...!

quarta-feira, março 4

Tem que ter - BOTA MONTARIA



Bota Jorge Bischoff para Marietta - $389,90 (disponível em preto e café)


Não qualquer bota. "A" bota.
Nessa hora meu bem, é melhor não economizar! Pense em Athina Onassis e sua herança.
É chic, e clássico.
Kate já sabia...




Descombina!...

Peep toe havana / hortelã: $239,90, Bolsa camel: $339, brincos de argola: $18, Pulseira pingente turquesa: $32
Bota café: $349,90, Bolsa Antik Rose: $349, Brinco closonê: $49, Pulseira c/ couro: $44

Sapatilha c/ detalhe de pedra: $149, Carteira de babados: $162
Colar de pérolas c/ laço: $35, Perolas azuladas: $36, Corrente c/
pérolas: $34, Bracelete de Pedras: $78
Se tem uma coisa em que a gente acredita é: Conjuntinho não é legal. Pronto, falei.
Se não for pijama, nem lingerie, esquece. Bolsadacordocinto, dacordosapato, não fica bom. É que nem aqueles cabelos muito arrumadinhos - envelhece!
Agora, compor, é legal...fazer um look pensado, com peças que conversam entre si é ótimo! E como nos perguntam muito sobre essa questã, resolvi postar algumas idéias bacanas de compor sem combinar, e de quebra mostrar cositas novas...
Espero que gostem!

quinta-feira, fevereiro 19

Uma Alice assim, bem "up to date"!




Andava com saudades de vermelho...pintava as unhas (pé e mão!) mas já não era suficiente.
Thank God o inverno pede cores quentinhas!!!
E se alguém aí for se casar, me convide por favor, para que eu possa ir de vermelho-louboutin dos pés á cabeça!
Quanto custa ser feliz: tiara Miu Miu, batizada de Bow Alice band, US$135 em netaporter.com. Sapatilha Jorge Bischoff para Marietta, por R$159,90, Carteira Babados Marietta por R$162,00.

quarta-feira, fevereiro 11

50% off em TUUUUUUDOOOO!!!


Últimos dias: para um carnaval bem feliz!

Preview Inverno


A princípio pensei que seria difícil se desapegar das maxibolsas. Fui (e ainda sou) a primeira a pular dentro de uma delas quando a tendência chegou. Nunca entendi argumentos do tipo "sou pequena, não posso usar bolsona"- e do alto dos meus 1,64, sempre ignorei esses conceitos. Simplesmente acho que não tem nada a ver, é só questão de combinar as peças com seu jeito, seu estilo, e não com uma certa quantidade de centímetros empilhados. Simples assim.
Well, mas o fato é que o inverno vem aí, cheio de novidadezinhas felizes, que dá vontade de querer usar logo, mostrar logo, comprar...MUDAR!
E uma das tendências que a gente adorou, foi o retorno das peças menores. Bolsas super femininas, com babadões e laços, que deixam a gente querendo de ser mulherzinha...
Esta é uma delas! Batizamos de bolsa "Mary" (mas se lê em francês, oui...)

terça-feira, fevereiro 3

Never say never


Dias atrás uma amiga veio aqui na loja pra papear...(Ps1. a gente adora essa coisa "sala de visita"! É incrível, nem parece trabalho...)
E aí, lá pelas tantas, no gossip-break, ela manda: "gente, não gosto dessas sandálias aí, como chama mesmo?" Gladiadoras. "É, não consigo gostar..."(Ps2: O fato de ela ter nascido com a gente, lhe permite uma certa liberdade - falar mal dos nossos bebês não é pra todas, óbviamente.)
Bom, sugeri a ela algo sobre moda que considero muito relevante, e que por isso, merece aqui seu espaço: nunca, JAMAIS, NEM SOB TORTURA, jure que não gosta da tendência nova! Lembra que em 1993 vc usava calça pescador com keds ? então...sim, eu sei, nada é mais horrível e favorece menos a silheta do que isso...mas usava! E porque? Provavelmente porque a Kelly e a Brenda (do 90210 original) usavam...É isso aí minha gente. Nossas retinas são altamente DOMESTICÁVEIS. E não existe nada que possamos fazer quanto á isto...a não ser rezar para que o camisão não volte...
Por hora, calemo-nos. Não se sabe o dia de amanhã...
Acima, a foto que me fez comprar uma gladiadora: bata Tory Burch, shorts Michael Kors, bolsa Anya Hindmarch e SANDÁLIA GLADIADORA kors by Michael Kors.
E na sequência, a minha; linda, linda...

quarta-feira, janeiro 28

A Sandália de prata


Ok, admito: gente que trabalha com moda fica um pouco chato, sem paciência para gafes. Pensamos "meu Deus, com tanta informação, como essa pessoa tá de calça semibaggy???" (se bem que tá voltando, vai saber...)

Mas em nossa defesa eu digo, muitas vezes se torna praticamente impossível dissociar a imagem de uma pessoa da maneira como ela se veste. Dá pra dizer muito de sua personalidade, á julgar pela escolha da vestimenta. Oscar Wild disse "Só os tolos não julgam pelas aparências". Não quero ser tão radical, mas há sim, um tanto de verdade nisso. Vc consegue dizer pela roupa por exemplo, se o cara é gay ou hetero. Se é executiva de verdade ou recepcionista, se a moça é solteira, tem mais de trinta e está desesperada.

E consegue dizer também, se é do povo.

Sim, do povo. Brasileiro. Pelo jeito de vestir, de falar, pelos cabelos enrolados, e pelas roupa e sandálias também. Dito isto, vamos em frente...


Aceitei (pasme!) há uns dias atrás, o convite inusitado para ir ao ensaio da gaviões, na quadra da escola, na zona norte de São Paulo.


O que vi lá, foi uma das coisas mais bonitas que existem: gente, MUITA gente, feliz. E os vestidos curtos, os decotes exagerados, os brilhos desmedidos, as anabelas altéeeeerrimas, diziam isso. Cabelos enfeitados, mulheres confiantes, sambando em suas plataformas douradas me diziam isso. De certo que ninguém mais ali sabia quem é Miuccia Prada, ou quem foi Saint Laurent, mas sabem, que pra sambar, NÃO É QUALQUER ROUPA. Pra pisar na avenida, tem que ter classe, brilho, sensualidade - que juro, tem que ser nata. Tem que saber andar de salto. Tem que se montar no make!


Tem que ver, uma gente que parece esquecer de tudo que é problema, quando o assunto é carnaval. Não tem nada á ver com tendências ditadas, programadas pelas fashion weeks, é autêntico, genuíno. E contagia, viu! Faz querer aposentar a sapatilha, só por um instante, e se jogar no saltão!

quarta-feira, janeiro 21

Marietta pelo mundo


Nós ficamos muito felizes quando um projeto de materializa! Como todo mundo sabe, existe muito trabalho e transpiração (os famosos 90%) por trás de tudo que criamos. É assim com qualquer criador, e Alexandre Herchcovith não é exceção.
Acompanhamos o desenvolvimento das bolsinhas "paralelepípedo" que desfilaram no último dia 19 na SPFW - sim isso mesmo: bolsinhas tipo carteiras de festa, em resina revestida, dando aspecto de pedra bruta, como paralelepípedos das antigas ruas da cidade, que contrastavam com a ferragem de abertura, que era um metal mais delicado.
Confesso que quando sua equipe nos procurou, o projeto causou certa estranheza, afinal pedra e festa....(???)
Mas Alexandre surpreendeu! E no fim as peças arrasaram...
Dividimos a confecção das peças com uma artista plástica, que se responsabilizou em transformar o material em pedra.
Nas fotos se vê um pouco do trabalho, que deve embarcar em breve para os EUA, onde participa da semana de moda de Nova York. Phiiiiino.

quarta-feira, janeiro 14

Summer Sale


7 razões para comprar agora:




































1 - Os termômetros ontem na Paulista mandavam um recado: ABSURDOS 35 GRAUS!!! Ou seja, o verão vai longe. Mesmo assim, tá todo mundo liquidando!!! Aproveita.

2- Acabou o tumulto, tá tranquilinho, tranquilinho pra bater perninhas agora...

3- O Brasil só tem 2 estações: "Verão" e "Um pouco mais fresquinho", portanto pode ser que vc faça achados eternos. Se joga...

4- O carnaval tá aí! não importa se vc é low profile, ou rainha da bateria: fica melhor de acessórios novos.

5-A gente adora aquela sensação incrível de ter "levado vantagem"!Sabe aquela coisa de esfregar na cara da sua prima que pagou mais caro? Então, é esse o espírito.

6- Pode ser que aquela peça, em que vc colocou esse olho de seca pimenteira ainda esteja lá! Corre...

7- O mais óbvio de todos: COMPRAR É UMA DELÍCIA! Sempre.