domingo, junho 7

Nova campanha Chanel N5

A idéia é simples (como tudo que é lindo de verdade deve ser), e as cores, locações, figurinos, etc. transportam a gente...

quarta-feira, junho 3

Pessoas e Noronhas

Fernando Pessoa já falou faz tempo, sobre essa imprecisão da vida. Mas foi lá em Noronha que eu entendi melhor toda a história.
Fui entender que a imprecisão não só é uma lei imutável, como é também perfeita. Quer dizer, não importa o que eu faça, o que eu pense, o sol vai ser sempre aquele sol – quando quiser ser sol. Quando não quiser pode chover horrores, não importando o rombo na sua conta bancária quando programou a viagem.
Mas o legal é perceber que é possível improvisar. Que é possível fazer de tanta imprecisão algo positivo. Acho na verdade, que esse é o segredo de quem aprendeu de fato a ser feliz: saber simplesmente que tudo pode ser, como pode não ser, é 50%, sempre. E aceitar isso já é um bom começo.
Se ver de repente no meio do nada, sem rumo, com lama, sede e calor pode ser tudo o que vc precisa pra perceber que não precisa de tanto assim, que dá pé do jeito que tá mesmo. Que se vc tem a si, já é meio caminho andado.






Na minha viagem não choveu, eu previ sol e fez sol. Mesmo assim, muita coisa foi imprevista, por exemplo, o fato de ter sido mais lindo, mais incrível e perfeito do que eu imaginava, e de que existe um lugar em que o céu é maior do que a gente pode supor.

É 50 X 50, sempre!

sábado, maio 23

Cinto de Laço


Sugestão: usar com festido de festa. Melhor se for de tule!!!




domingo, maio 17

1 ano...

Há um ano e meio atrás, surgiu uma idéia que começou com uma pergunta: “e se a gente abrisse uma loja?”. Tá louca? Sabia que dá mó trabalho essas coisas??? “Pois é, isso nunca foi problema pra gente.” Tá booommm...vamos pensar. E então, há um ano, a gente inaugurava a Marietta, meio assim de sopetão, com noite anterior mal dormida, e com fachada inacabada. Mas percebemos que é assim, sem muita perfeição, que ela acaba se revelando. Surge a idéia, e a gente sai fazendo. Ás vezes não damos conta de fazer tudo, porque nossas mentes são verdadeiras usinas de projetos que nos atormentam- amanhã, a gente pode resolver fazer pão de mel pra vender, ou entender que a “indústria do casamento” é um ótimo nicho de mercado, só porque tivemos uma idéia incrível para arranjos de mesa. Somos assim. Ás vezes dá certo, ás vezes não. Não que estejamos acostumadas ao não, quer dizer, ele frustra, faz chorar. Mas curamos da dor fazendo mais. E quando dá certo, é um tal de “cara, a gente é f...” que vc nem queira saber! Uma amiga disse esses dias que “não sabe ir bolinha por bolinha, um dia de cada vez”, e percebi, que também sou assim, passional. A loja ta aí, e foi um ano intenso em todos os sentidos. Acredito que é bom pensar que será mais fácil fazer do que realmente é, porque senão, não saímos do lugar. Não é pretensão, é só vontade de viver.

Aproveitamos também pra agradecer á todo mundo que entra na dança com a gente: mãe, as comidinhas sempre fazem sucesso; Pai, eu sei que a gente sempre pede as peles na última hora; Tales (meu anjo), o site é lindo, e todo o trabalho gráfico também; João, obrigada por levar a gente sempre tarde no tio Juarez.
AMIGAS: obrigada por visitarem e trazerem alegria pra cá!

Que venham os próximos anos!

quinta-feira, maio 14

Não dá pra perder...


Porque é básico, é cool... E É BARATINHO!!!

quarta-feira, maio 6

Dia das Mães

Clique na imagem para mais detalhes:



Esperamo vcs!

domingo, maio 3

Minas Trend


Nós estivemos em Belo Horizonte nos dias 30/04 e 01/05 para conferir o Minas Trend, um evento que vem se tornando cada vez mais significativo para a moda brasileira. Foi a primeira vez que visitamos o evento, e confesso que nos surpreendemos com a qualidade de tudo o que vimos. Que Minas Gerais tem mais do que “pão de queijo” a oferecer todo mundo sabe, ainda assim, a surpresa foi muito positiva! Arrisco dizer que, em termos de tendência de moda, foi até mais importante do que as gigantes Francal e Couromoda. Foi tudo mais sucinto e o lugar (Lagoa dos Ingleses) é muito bonito, que torna o trabalho mais leve e agradável. Além disso, o fato de os estandes serem padronizados facilitou a nossa vida, e evitou estripulias de marketing que, muitas vezes, só servem para camuflar o produto.

Assistimos a palestra sobre tendências e o perfil do novo consumidor, com a francesa radicada em NY Emmanuelle Linar, do Estúdio Li – o que, por si só, já teria valido a viagem. Foi incrível. Eles são os criadores das revistas Bloom e View on Colour, que é referência para quem trabalha em qualquer área do design.

Confesso também que foi divertido rever alguns amigos, em especial o Rogério, estilista da marca Rogério Lima, que gentilmente abriu a fábrica pra gente bisbilhotar. É um absurdo a qualidade das peças dele. A gente adora e recomenda, porque é isso que os amigos fazem: parcerias e não concorrência.

Esperamos ficar mais tempo da próxima vez, pra conhecer os tão falados botecos de BH!Postaremos mais fotos quando possível!

terça-feira, abril 21

Sacola de papel, só que de couro?


Ás vezes, o esforço das marcas em "fazer parecer" é enorme. 
Explico: nem sempre é fácil justificar exorbitâncias de preços, estripulias com materia-prima frágil e por aí vai. Pra justificar a falta de compromisso com qualquer tipo de bom senso matemático, recorre-se a uma infinidade de recursos e argumentos que visam "sofisticar" a imagem do produto - principalmente se estivermos falando de bolsas. Modelos estapafúrdios, cores que não tem nome, estampas e detalhes que beiram o ridículo são só alguns dos métodos que eu já vi. Pois bem.
Dito isso, o que pensar, quando Mrs. Lagerfeld goes kreyze e faz o contrário? Sabe aquelas sacolas "de loja", de levar a mercadoria pra casa, que a gente até guarda, pra mandar roupa pra lavanderia (or whatever),e depois joga fora? Então, ele as fez de couro, pra Chanel. A principio achei meio besta, sabe? Pensei "quem vai ser o tonto que vai pagar" e tal...inclusive vi que o assunto rendeu pano pra manga no mundo a fora. Mas depois parei e pensei: Mas gente, pra que que existe moda em first place? não é pra ser divertido? Acho que é isso aí, uma descontraída básica. Daí até gostei mais da idéia.
É isso.

(Ah, bom, e é também uma mensagem pro mundo: "sim, a gente faz o que quer, e sim, tem tonto que paga". A de tamanho médio custa seismilseiscentosevinteecinco doletas)

segunda-feira, abril 13

Editorial Moda na Vila


Convidamos á todos para virem comemorar conosco o lançamento do nosso primeiro catálogo de tendências! Será na quarta-feira (dia 15) aqui na loja, e se estenderá até sábado (18).
Acontecerá também, ao mesmo tempo, na Dona Santa, Bonanni e Destroyer.
Boa conversa, capuccino e comprinhas...que tal?
E o melhor da festa: comprando nestes dias em qualquer loja participante vc ganha 10% de desconto para gastar nas outras!
Participe, quarta-feira é dia de andar na rua!

sexta-feira, abril 10

and...WHITE.



Os tempos de crise podem trazer muitos questionamentos em relação a toda essa história da indústria do luxo. A gente vê os jornais e pensa que ela é coisa do passado, que vai afundar junto com o Leman Brothers e toda a galerinha de Wallstreet. 
Certo é que, todos aqueles que não fazem parte de seu seleto grupo de consumidores, tendem a torcer  o nariz pras estripulias dessa indústria. Eu mesma, tenho lá minhas ressalvas - tem coisa que é bacana, que dá aquela vontadezinha...e tem coisa que é só crachá de rico, sabe? Acho cafona.
Bom, mas hoje vou falar da primeira: a que da vontade. Primeiro preciso dizer que, como boa canceriana, sou tradicionalista, e valorizo, acima de tudo, o que tem história. O que era da minha avó, o que foi presente de alguém querido, e assim vai. Dito isto, não será surpresa revelar que Chanel, é minha marca preferida. Pela história, pela Coco, enfim, desde as aulas de história da moda na faculdade, me encantei com tudo que ela fez. Foi, por exemplo, a Chanel que fez a pele bronzeada ser cool. É. com um anúncio na revista onde as modelos rechonchudas apareciam queimadinhas. Antes, só os trabalhadores braçais se bronzeavam, por razões óbvias, ou seja, era coisa de pobre.
A maioria das mulheres nem sonha que usa calça comprida por causa dela, e kaki, por causa do Saint Lourent...mas isso é outro post.
Quero falar do desfile da Chanel col. verão09, ou melhor, do CENÁRIO. Prestenção: 7000 flores de papel gigantes em branco puríssimo  FEITAS Á MÃO decoraram o Cambon Capucines Pavilion, o que levou nada menos do que 4800 horas de trabalho para ser feito. O resultado? Um efeito incrível que remete áqueles livros infantis tipo Pop-up, só que gigante. E todo branco.
Isto "É" luxo.

sexta-feira, abril 3

Back to Black

Bolsa Grande Preta - 320,00, Bolsinha pequena Laço -159,00, Brinco Pedraria- 72,00, Anabela preta - 129,90

Já fazia algum tempo que o preto, apesar de ser obviamente necessário e lindo, não era o rei da temporada. A cor, junto com o terninho e a t-shirt branca, havia ficado um tanto estigmatizada pelo minimalismo extremo da década de 90, quando Issey Miyake e Rei Kawakubo, brilhavam com seus japonismos modernos e objetivos – abusando da cor (ou da ausência dela).
Esquisitos?
Not anymore! O PRETO (adivinha?) é o novo preto. Voltou mais leve e feminimo – louco pra vc sair por aí de nero, dos pés á cabeça.
Vale um pouco mais de metálico, um pouco mais glam. Evite usa-lo muito opaco, á menos que seja numa perfeita calça de alfaiataria.

A Amy ajuda a entrar no espírito.
Ps. Vc não adora essa coisa dramaqueen? O figurino ta impecável, pode copiar...Menos a make - isso só funciona nela.

quinta-feira, março 26

Lançamento Coleção Inverno 09


Olá amigas,

Nesta sexta e sábado (27 e 28 de março) estaremos lançando nossa coleção de inverno aqui na loja. Gostaríamos de convidá-las para tomar um café e comemorar com a gente!
Bolsas, botas, sapatilhas, anabelas e bijoux... tudo lindo, tudo novo!
Esperamos vocês!
Beijo,
Má e Elisa

sábado, março 21

Moda na Vila


Ok, os shoppings centers são práticos, e facilitam nossas vidas de muitas maneiras. Porém, não se deve negar que muito mais gostoso, é andar na rua! Melhor ainda se for cheia de vitrines charmosas, e com amigos queridos!
Os centros comerciais mais badalados e chics do mundo, não tem teto!
Pensando nisso, a marietta, a convite das meninas da Dona Santa - loja bacanéééérrima de lingeries e homewear, participa da primeira edição do Moda na Vila - um editorial de moda, em formato de catálogo, que trará as novidades mais legais da coleção de inverno - nossas e das "vizinhas".
Quando o convite surgiu, apostamos na idéia sem titubear, pois tinhamos certeza de que seria um sucesso , haja vista a quantidade e, principalmente, a qualidade, dos profissionais envolvidos!
Em breve, postaremos algumas fotos, junto ao convite para o lançamento simultâneo, que acontecerá aqui na Vila Oliveira. Estamos ansiosíssimas!!!

E é só o começo...!

quarta-feira, março 4

Tem que ter - BOTA MONTARIA



Bota Jorge Bischoff para Marietta - $389,90 (disponível em preto e café)


Não qualquer bota. "A" bota.
Nessa hora meu bem, é melhor não economizar! Pense em Athina Onassis e sua herança.
É chic, e clássico.
Kate já sabia...




Descombina!...

Peep toe havana / hortelã: $239,90, Bolsa camel: $339, brincos de argola: $18, Pulseira pingente turquesa: $32
Bota café: $349,90, Bolsa Antik Rose: $349, Brinco closonê: $49, Pulseira c/ couro: $44

Sapatilha c/ detalhe de pedra: $149, Carteira de babados: $162
Colar de pérolas c/ laço: $35, Perolas azuladas: $36, Corrente c/
pérolas: $34, Bracelete de Pedras: $78
Se tem uma coisa em que a gente acredita é: Conjuntinho não é legal. Pronto, falei.
Se não for pijama, nem lingerie, esquece. Bolsadacordocinto, dacordosapato, não fica bom. É que nem aqueles cabelos muito arrumadinhos - envelhece!
Agora, compor, é legal...fazer um look pensado, com peças que conversam entre si é ótimo! E como nos perguntam muito sobre essa questã, resolvi postar algumas idéias bacanas de compor sem combinar, e de quebra mostrar cositas novas...
Espero que gostem!